quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAPA


CHICO XAVIER
O calvário do senhor dos espíritos - CONTINUAÇÃO

Felipe Barra
Eurípedes (ao lado) denunciou a ex-mulher à polícia
POLÍCIA E INQUÉRITO O casamento degringolou em oito anos. As brigas do casal acabaram na polícia e na Promotoria Pública. Em janeiro deste ano, Eurípedes procurou a polícia para denunciar a ex-companheira por roubo. Afirmou nos autos que ela havia roubado todo o dinheiro que tinham em quatro contas conjuntas, fruto de doações para a Casa da Paz.
A notícia parou nos jornais locais e a Promotoria Pública da Comarca de Uberaba abriu inquérito em 8 de março. Nele, Christine e Eurípedes são investigados por suspeita de desvio de doações em benefício próprio. “Se for confirmado o desvio de dinheiro das doações, tenho certeza que tudo aconteceu à revelia de Chico Xavier”, afirma José Carlos Fernandes, 33 anos, promotor criminal da Comarca de Uberaba. “Já conseguimos quebrar o sigilo bancário e fiscal dos dois. Agora, aguardo a documentação do Banco Central para concluir as investigações.” Assim que chegar, os extratos de contas bancárias serão anexados aos cinco volumes das investigações empilhados na mesa do promotor. “Vou provar a minha inocência. É por isso que ainda não deixei a cidade”, afirma Chistine. Eurípedes, porém, não se manifesta. Procurado insistentemente por Gente, ele se recusou a dar sua versão.
Felipe Barra
Christine e seu advogado, Odilon dos Santos (abaixo), acusam Eurípedes de maltratar o médium
O imbróglio familiar não pára por aí. Christine acusa Eurípedes de maltratar o maior médium do País. Ela afirma que Chico Xavier chegou a sofrer agressões físicas de seu filho. Eurípedes, por várias vezes, jogou, segundo Christine, objetos pesados no médium e que chegaram a machucá-lo. “Fico com ele todos os dias até às 5 da tarde e ele é tratado com carinho”, rebate Dinorá, a cozinheira. “Eu visitava a casa de Chico uma vez por semana e nunca vi nada que caracterizasse maus tratos”, garante Carlos Baccelli, médium e amigo de Chico Xavier há mais de 30 anos. Apesar de nunca ter sido testemunha das acusações de Christine, Carlos deixou de freqüentar a casa do mestre espírita há seis anos. “Não vou mais lá por divergências silenciosas com Eurípedes”, afirma Baccelli, sem explicar exatamente o que quis dizer.
Vicente Grecco Arnaldo Bento Vicente Grecco

 
Mais de R$ 300 milhões movimentados somente com a venda dos livros no Brasil   O médium inspirou a construção de mais de mil centros espíritas em todo o País Ele não tem nenhum tostão em seu nome. Nem a casa onde mora, em Uberaba, doada para o filho Eurípedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário