da Agência Folha
O corpo do líder espírita Chico Xavier, que morreu ontem aos 92 anos, é velado na Casa da Prece, em Uberaba (MG), instituição religiosa onde ele prestava atendimentos espirituais.
Atendendo a um pedido do líder espírita, seu corpo será velado por dois dias. Pelo menos 2.000 pessoas deverão comparecer ao velório.
O enterro ocorrerá amanhã, no cemitério São João Batista, também em Uberaba.
Segundo o médico do religioso, Eurípedes Tahan Vieira, Chico Xavier sofreu "uma parada cardíaca, sem sofrimento, sem dor e sem nenhum aviso prévio".
O dia de ontem do religioso tinha sido como os demais. Ele acordou cedo, fez orações e tomou o café da manhã normalmente. Conversou com familiares e descansou. Não assistiu à partida da seleção brasileira, mas quis saber o resultado após o final do jogo.
Chico Xavier deitou-se para dormir no horário habitual. Às 19h20, foi para a cama e, como de costume, ergueu as mãos para o alto e rezou. Morreu cerca de dez minutos depois.
Chico Xavier foi o líderes espíritas mais conhecido e procurado do país. Estima-se que cerca de 2,34 milhões de brasileiros são adeptos do espiritismo.
Era comum haver peregrinações à Casa da Prece sempre que ele atendia o público, mas as consultas eram cada vez mais raras, em razão sua idade e da saúde debilitada.
Mesmo assim, ele gostava de dar atendimentos, principalmente nos finais de semana.
Nos últimos anos, Chico Xavier enfrentou vários problemas de saúde. Estava cego de um dos olhos e tinha dificuldade para andar. No ano passado, esteve internado por causa de uma pneumonia. Depois disso, segundo o médico, ele melhorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário