domingo, 20 de janeiro de 2013

Roteiro Chico Xavier


Para homenagear o centen�rio de um dos maiores mitos do Pa�s, tra�amos duas rotas tur�sticas que v�o lev�-lo para bem perto dele
F�bio Farah
Algumas vezes chamado de her�i, outras de m�rtir e ainda de charlat�o, Chico Xavier �, sem d�vida alguma, um mito. Ele desbancou os conterr�neos Santos Dumont e Juscelino Kubitschek ao ser laureado com o t�tulo de Mineiro do S�culo XX. Seus mais de 450 livros venderam 25 milh�es de c�pias e, segundo o escritor Monteiro Lobato, ele merecia uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Nascido em Pedro Leopoldo, Chico Xavier �desencarnou� em 2002, horas antes de o Pa�s vencer a Copa do Mundo, cumprindo uma de suas profecias: �S� vou morrer no dia em o Brasil inteiro estiver feliz�. E deixando milh�es de herdeiros espirituais que transformaram o Pa�s na maior na��o kardecista do mundo.
No centen�rio de seu nascimento, o mineiro que se mudou para Uberaba, aos 47 anos, teve a vida estampada nas telas de cinema em "Chico Xavier - O Filme", baseado na biografia "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior. E o rec�m-lan�ado "Nosso Lar", baseado em uma obra psicografada por ele, � o mais caro da hist�ria do cinema nacional. Mesmo �em outro plano�, o m�dium continua a impressionar.

Para que seus seguidores, ou simples admiradores, possam ficar mais perto do �dolo, o iG Turismo montou dois roteiros nas duas cidades que trazem suas marcas presentes nas ruas e na atmosfera: Pedro Leopoldo e Uberada. Prepare as malas - e o esp�rito - e boa viagem!


Os roteiros
- Roteiro em Pedro Leopoldo, cidade natal do m�dium
- Roteiro em Uberaba, cidade que o consagrou

Nenhum comentário:

Postar um comentário