sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Médium Chico Xavier é enterrado em Uberaba (MG)

O líder espírita Chico Xavier

(02/07/2002)

da Folha Online

O médium Chico Xavier foi enterrado por volta das 19h de hoje no cemitério São João Batista, em Uberaba, Minas Gerais, homenageado por vários admiradores.

O corpo do médium foi seguido por uma procissão desde a Casa da Prece, onde estava sendo velado, até o cemitério. O velório durou dois dias como era a vontade de Chico Xavier e, segundo a Polícia Militar, recebeu mais de 80 mil pessoas. Cerca de 3.000 admiradores chegaram a passar por hora pelo velório.

O mineiro Francisco Cândido Xavier morreu no último domingo, aos 92 anos, por volta das 19h30. Ele havia acordado cedo, feito orações e se alimentado normalmente. Chico Xavier não assistiu à partida da seleção brasileira, mas quis saber o resultado. Ele deitou para dormir no horário habitual: às 19h20 e morreu cerca de dez minutos depois, em sua casa, no bairro Parque das Américas.

O médico do religioso, Eurípedes Tahan Vieira, disse que o o líder espírita sofreu uma parada cardíaca sem sofrimento e sem dor.

O médium foi o líder espírita mais conhecido e procurado do país. Apesar da saúde debilitada, ele gostava de dar atendimentos na Casa da Prece, principalmente nos finais de semana.

Há cerca de um ano, Xavier esteve internado por causa de uma pneumonia. O presidente Fernando Henrique Cardoso emitiu ontem nota de pesar sobre a morte do médium.

"Grande líder espiritual e figura querida e admirada pelo Brasil inteiro, Chico Xavier deixou sua marca no coração de todos os brasileiros, que ao longo de décadas aprenderam a respeitar seu permanente compromisso com o bem estar do próximo", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário