sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Túmulo de Chico Xavier vira boca de fumo para criminosos, revela polícia


Criminosos de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram descobertos pela Polícia Militar durante um inesperado esquema de tráfico de drogas. Após denúncia anônima de que pessoas estariam frequentando o cemitério São João Batista para usar entorpecentes, os militares encontraram porções de maconha escondidas em um túmulo.

Segundo a PM, a sepultura fica ao lado do túmulo do médium Chico Xavier, que estava sendo utilizada pelos traficantes como ponto de referência. Xavier, que morreu em 2002, aos 92 anos, foi o mais influente médium do país. Segundo informações do jornal Supernotícia, os bandidos depositavam a droga nos túmulos que ficam ao redor e usavam o nome do médium para que os compradores pudessem achar o ponto com mais facilidade.

De acordo com o sargento Luiz Cláudio Farias, em um túmulo situado na quadra "O", que fica nos fundos do cemitério, foram encontrados 12 papelotes de maconha dentro de um vão decorativo. Em outra sepultura próxima, a Polícia Militar achou 25 gramas de maconha em um papel plástico. Ninguém foi preso.

A polícia acha que traficantes estejam usando o cemitério para comercializar e usar drogas. "Pessoas que frequentam o lugar já haviam feito denúncias anônimas relatando ter visto usuários de drogas perto da sepultura de Chico Xavier consumindo entorpecentes", disse o sargento Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário