domingo, 20 de janeiro de 2013

Roteiro Chico Xavier em Uberaba


Da casa em que ele vive � est�tua de seu mausol�u que, segundo os crentes, verte �gua milagrosa, conhe�a os points em Uberaba com as pegadas de Chico Xavier
Fernanda Castello Branco, especial para o iG
Apesar de n�o ser a cidade natal de Chico Xavier, foi nessa cidade do Tri�ngulo Mineiro, a 494 quil�metros de Belo Horizonte, que o m�dium ganhou notoriedade como o maior nome do espiritismo no Brasil.

Divulga��o

O que visitar na cidade
Confira o mapa com todos os lugares indicados

Casa da Prece
Avenida Jo�o XXIII, 1495 � Bairro Parque das Am�ricas

Nesse local, Chico Xavier costumava atender, �s sextas e aos s�bados, mais de 500 pessoas por semana. O Grupo Esp�rita da Prece continua promovendo os cultos, aos s�bados.

Museu Chico Xavier
Rua Dom Pedro I, 165 � Bairro Parque das Am�ricas. (34) 3336-5967.
A�casa onde Chico Xavier morou em Uberaba est� do jeitinho que ele a deixou e, atualmente,�funciona como museu. Na porta do antigo quarto do m�dium�existe at� um aviso aos esp�ritos: �Se algum amigo espiritual porventura estiver determinado a me proporcionar a alegria de uma visita, aviso que estarei nesta noite � somente hoje -, no quarto � esquerda, onde estarei com a satisfa��o de receber...�. No quarto � poss�vel ver at� camisas penduradas, al�m de fotos de familiares e a prateleira enfeitada com imagens de santos. Tamb�m h�livraria no lugar. Quem cuida do museu � Eur�pedes Humberto Higino dos Reis, filho adotivo de Chico Xavier. A visita��o gratuita pode ser feita de segunda a sexta, das 8 �s 11h, e das 13 �s 17h30, e aos s�bados, das 8 �s 12h.

T�mulo de Chico Xavier
Cemit�rio S�o Jo�o Batista � Avenida Dona Maria de�Santana Borges, 01. (34) 3313-7818.

Aberto � visita��o p�blica desde o dia 25 de outubro de 2002, quatro meses ap�s a morte de Chico Xavier, o mausol�u�de m�rmore � visitado por pessoas de todos os cantos do Brasil. Uma est�tua em bronze enfeita o local. De vez em quando, ela verte gotas d'�gua.�Algumas pessoas consideram a �gua milagrosa.

Refeit�rio Amigos An�nimos de Chico Xavier
Avenida Jo�o XXIII, 2258 � Bairro: Parque das Am�ricas. (34) 3336-5967.
No local, refei��es s�o servidas��s pessoas carentes, seguindo o projeto de ajuda aos mais necessitados que Chico Xavier comandava. O lugar�pode ser visitado na hora da refei��o, ou seja, todas as quintas-feiras, a partir das 18h.


Livraria FCX
Rua Dom Pedro I, 165. Bairro Parque das Am�ricas. (34) 3336-5967.
A�livraria, cujo nome � formado pelas�iniciais de Francisco C�ndido Xavier, tem em�seu acervo todas as obras do m�dium.

Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra
Clube S�rio Liban�s (Rua Major Eust�quio, 790)

Est� prevista para os dias 17 e 18 de julho a terceira edi��o do encontro esp�rita que celebra a mem�ria de Chico Xavier. O evento teve sua primeira edi��o em Uberaba, passou para�Pedro Leopoldo e, este ano,�retorna para a cidade onde ele passou os �ltimos anos�de sua�vida. Na programa��o, al�m de palestras sobre espiritismo, h� shows musicais. A edi��o passada contou com a participa��o de cerca de 3.500 pessoas.
Onde ficar:
- Grande Hotel
- Havana Palace Hotel
- Hotel Fazenda S�o Francisco


Leia tamb�m:

Nenhum comentário:

Postar um comentário