segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Chico Xavier no Programa Pinga Fogo 1971


Chico Xavier no Programa Pinga Fogo 1971 Pinga-Fogo foi um programa de televisão veiculado pela extinta TV Tupi Canal 4 de São Paulo.
Em 28 de julho de 1971 a convite da produção do programa, o médium foi ao ar ao vivo, retransmitido em rede nacional (coisa pouco comum para as emissoras televisivas à época). O programa com previsão inicial para uma hora de duração, acabou por se estender por mais de três horas.
A impressionante repercussão junto à audiência levou a emissora a repetir o convite, indo ao ar, na noite de 21 de dezembro do mesmo ano, uma edição especial de fim de ano com o médium. Desta vez o programa acabou por estender-se por quatro horas. A audiência estimada foi de 20 milhões de brasileiros.
Em ambas as ocasiões o médium respondeu à queima-roupa perguntas de alguns dos jornalistas mais conceituados do meio à época, como Saulo Gomes, Reali Júnior, Helle Alves, Herculano Pires, Freitas Nobre, Vicente Leporace, Durval Monteiro, além do intelectual católico João Scantimburgo e do cientista Hernani Guimarães Andrade. Foram abordados temas polêmicos como o sexo, a pena de morte, o aborto, o transplante de órgãos, o bebê de proveta, a homossexualidade, a cremação dos mortos e muitos outros. A autenticidade das obras psicografadas pelo médium foi questionada mais de uma vez. Embora não tenha convencido os entrevistadores em muitos momentos, foi um inegável sucesso de audiência, com 75% dos televisores da cidade de São Paulo sintonizados no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário