sábado, 19 de janeiro de 2013

Revelações atribuídas a Chico Xavier


Sugerimos muita prudência sobre a entrevista contida no jornal Folha Espírita de maio/11 que traz uma revelação feita em 1986, atribuída ao médium Francisco Cândido Xavier a Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo (MG) e da Vinha de Luz Editora, de Belo Horizonte/MG, sobre o futuro reservado ao planeta Terra e a todos os seus habitantes nos próximos anos.
Texto extraído da internet abaixo:
O Futuro do Planeta Terra - Chico Xavier
----------- O Futuro reservado ao planeta Terra
----------- Francisco Cândido Xavier
.
O jornal Folha Espírita de maio de 2011 traz uma revelação feita em 1986, pelo médium Francisco Cândido Xavier sobre o futuro reservado ao planeta Terra e a todos os seus habitantes nos próximos anos. A revelação foi feita a Geraldo Lemos Neto,fundador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo (MG) e daVinha de Luz Editora, mas somente agora ele resolveu falar.

Nosso comentário sobre a revelação da Folha Espírita
Recomendamos as transcrições abaixo pois Chico Xavier enquanto encarnado não fez as referidas revelações e sempre preferiu seguir os ensinamentos de Jesus e Kardec:
*Nesse particular, vale a pena lembrar que em um dos primeiros contatos com Chico Xavier, Emmanuel preveniu que Chico, deveria, acima de tudo, procurar os ensinamentos de Jesus e as lições de Allan Kardec. Emmanuel disse que “se um dia, algo acontecesse a Chico que não estivesse de acordo com as palavras de Jesus e Kardec, que ele deveria permanecer com Kardec e Jesus”, procurando esquecê-lo. Fonte http://chico-xavier.com/sobre-este-blog/
Outro texto transcrito:
*O blog “Chico Xavier, Diálogos e Recordações…” é mantido pela FEEAK – Fraternidade de Estudos Espíritas Allan Kardec de Belo Horizonte, com o intuito de apresentar aos leitores do livro “Chico, Diálogos e Recordações…” a oportunidade de aprender mais sobre os princípios básicos da Doutrina Espírita, por intermédio das lembranças de Arnaldo Rocha narradas no livro em questão.
Os princípios da reencarnação, da lei de causa e efeito, de evolução, etc., encontram-se pemeando as páginas desta obra, que veio à lume por intermédio do amigo Carlos Alberto a partir de um pedido do próprio Chico Xavier, endereçado a seu amigo de tantos anos: Arnaldo Rocha. Este pedido encontra-se nas páginas iniciais do livro:

“Naldinho, quando vier a minha desencarnação, muitos pontos controversos serão levantados e discutidos. Rogarei a Deus para que, em Sua Infinita Misericórdia, permita-me, então, escrever minha própria história, marcada pela luta íntima para vencer a mim mesmo. Se você, meu generoso amigo, quiser contá-la, não hesite, faça-o. Mas, peço-lhe, conte, com amor, a nossa Doutrina Espírita.” Os destaques são nossos Fonte : http://chico-xavier.com/sobre-este-blog/

Estudo dos Livro dos Médiuns
289 – PERGUNTAS SOBRE O FUTURO
7. Os Espíritos podem nos desvendar o futuro?

— Se o homem conhecesse o futuro, negligenciaria o presente. É esse um problema sobre o qual sempre insistis para obter resposta precisa. Trata-se de um grave erro, porque a manifestação dos Espíritos não é meio de adivinhação. Se insistirdes numa resposta ela vos será dada por um Espírito leviano. Temos dito isso a todo instante.(Ver O Livro dos Espíritos, conhecimento do futuro, nº 868).

8. À vezes, entretanto, alguns acontecimentos futuros não são anunciados espontaneamente pelos Espíritos de maneira verídica?

— Pode acontecer que o Espírito preveja coisas que considera conveniente dar a conhecer, ou que tenha por missão revelar-vos. Mas é nesses casos que mais devemos temer os Espíritos mistificadores, que se divertem fazendo predições. É somente pelo conjunto das circunstâncias que podemos julgar o grau de confiança que elas merecem.

9. De que espécie de predições devemos mais desconfiar?

— De todas as que não forem de utilidade geral. As predições pessoais podem, quase sempre, ser consideradas falsas.

10. Com que fim os Espíritos anunciam espontaneamente acontecimentos que não se realizam?

— Na maioria das vezes para se divertirem com a credulidade, com o terror ou a alegria que causam, pois riem do desapontamento. Entretanto, essas predições mentirosas têm às vezes um fim mais sério: o de experimentar as pessoas a que são dirigidas, verificando a maneira por que as recebe, a natureza dos sentimentos bons ou maus que despertam.

Observação de Kardec: Tal seria, por exemplo, o anúncio do que pode excitar a cupidez ou a ambição, com a morte de uma pessoa, a perspectiva de uma herança etc.

11.Por que os Espíritos sérios, quando fazem pressentir um acontecimento, geralmente não marcam a data? Por que não podem ou não querem?

— Por uma e outra razão. Eles podem, em certos casos, fazer pressentir um acontecimento: é então um aviso que vos dão. Quanto a precisar a época, muitas vezes não o devem fazer; muitas vezes também não o podem, porque eles mesmos não sabem. O Espírito pode prever um fato, mas o momento preciso pode depender de acontecimentos que ainda não se deram e só Deus o conhece. Os Espíritos levianos, que não têm escrúpulos de vos enganar, indicam os dias e as horas sem se importarem com a verdade. É por isso que toda predição circunstanciada deve ser considerada suspeita.

Ainda uma vez nossa missão é a de vos fazer progredir e vos ajudamos quanto podemos. Os que pedem aos Espíritos superiores a sabedoria jamais serão enganados. Mas não penseis que perdemos o nosso tempo com as vossas futilidades e a vos ler a sorte. Deixamos isso a cargo dos Espíritos levianos, que se divertem com isso como moleques travessos.

A Providência pôs limites às revelações que podem ser feitas aos homens. Os Espíritos sérios guardam silêncio sobre tudo o que lhes é proibido revelar. Quem insiste para obter uma resposta se expõe às mistificações dos Espíritos inferiores, sempre prontos a aproveitar as oportunidades de explorar a vossa credulidade.

Observação de Kardec: Os Espíritos vêem ou pressentem por indução os acontecimentos futuros. Vêem que se realizam num tempo que não medem como nós. Para precisar a época da ocorrência teriam de identificar-se com a nossa maneira de calcular a duração, o que nem sempre julgam necessários. Essa, quase sempre, a causa dos erros aparentes.(6)

12. Não existem homens dotados de faculdade especial para ver o futuro?

— Sim, aqueles cuja alma se desprende da matéria. E nesse caso é o Espírito que vê. Quando convém, Deus lhes permite revelar algumas coisas para o bem. Mas ainda existem mais impostores e charlatões.

Essa faculdade se tornará mais comum no futuro.(7)

13. Que pensar dos Espíritos que se divertem predizendo a alguém a sua morte, com dia e hora fixados?

— São brincalhões de mau gosto, de excessivo mau gosto, que só querem divertir-se com o susto que pregam. Nunca se deve preocupar com isso.(8)

14. Mas como é que certas pessoas são avisadas por pressentimento da época da sua morte?

— Na maioria das vezes é o próprio Espírito que o sabe nos seus momentos de liberdade e a pessoa conserva a intuição quando acordada. É por isso que essas pessoas, estando já preparadas, não se assustam nem se comovem. Para elas, essa separação do corpo e da alma é apenas uma mudança de situação, ou se preferirdes um exemplo vulgar, é como tirar uma roupa grosseira para vestir uma de seda. O medo da morte diminuirá à medida que se propagar à convicção espírita.(9)

Fonte:http://livrodosmediuns.wordpress.com/2a-parte-das-manifestacoes-espiritas/cap-26-perguntas-que-se-podem-fazer/

Vamos fazer um mundo melhor e continuamos com Jesus,Kardec e Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário