domingo, 20 de janeiro de 2013

No dia 24 de abril de 1982, Chico [Xavier] assim se manifestou:




 No dia 24 de abril de 1982, Chico [Xavier] assim se manifestou:
            - Gostaria de pedir licença para obter a paciência dos amigos que nos visitam, em relação a mim mesmo... Não é que eu esteja numa exposição de autopiedade. Não! Todos os estados orgânicos são naturais... Queríamos pedir a todos perdão por não podermos estar com a alegria de recebermos a todos e, até mesmo, em particular, em nossas condições atuais de saúde. Estamos num regime muito sério para conservar o corpo físico... Queríamos pedir desculpas ao nosso amigo Dr. Isaltino, à nossa D. Maria, filha de um dos mais fervorosos apóstolos do Espiritismo no Rio Grande do Sul, o nosso Francisco Spinelli; pedir aos amigos de outros Estados que me perdoem as minhas condições atuais, orgânicas... O corpo nos transporta como se fosse um animal sobre o qual estivéssemos instalados, até o espancamos... Mas chega o momento que o corpo necessita que nós o carreguemos! É uma lição  muito benéfica. E eu o carrego, pensando nas vezes, no animal que tantas vezes maltratei... Quero agradecer aos meus amigos toda a paciência que eu tenho recebido de todos. O nosso júbilo de estarmos todos juntos, de nos abraçarmos, de nos revermos, isso tudo é muita alegria para mim... Meimei no fala, em uma de suas páginas mais recentes, que gostaria de possuir um armazém de bondade, para distribuir brindes de felicidade... Eu também direi: eu gostaria de ter uma salão imenso para podermos estar todos juntos nas poucas horas que o Senhor nos concede... Mas, não tendo esse salão, eu quero dizer que todos estão em meu coração. (...) De minha parte, fico muito feliz por ser lembrado por todos os companheiros, porque, graças a Deus, eu me habituei a compreender o grande sacrifício de uma pessoa viajar para ver outra... Isso é uma prova muito grande de amizade e consideração – uma mãe de família, um pai... Isso é muita bênção. Eu sempre me preocupei com o fato da oratória espírita, de não haver nenhuma palavra de censura para ninguém, porque o fato de uma pessoa estar na reunião já é uma prova que ela está procurando o melhor para si. (...) Quero registrar aqui, diante dos nossos companheiros do Rio Grande do Sul e de outros Estados, o nosso profundo reconhecimento e a solicitação da paciência. Virá, se Deus quiser, um dia em que eu estarei com a mesma euforia orgânica dos vinte janeiros para excursionarmos, conversamos o dia, a noite inteira...
Livro:   As Bênçãos de Chico Xavier
Carlos A. Baccelli
Casa Editora Espírita Pierre-Paul Didier
Nota de Fernando Peron (novembro de 2011):
Naquele mês de abril de 1982, Chico  Xavier havia completado 72 anos de idade e ainda permaneceria no corpo físico por mais 20 anos (sua desencarnação ocorreu em junho de 2002, aos 92 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário