quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAPA

CHICO XAVIER
O calvário do senhor dos espíritos - CONTINUAÇÃO

Felipe Barra
Promotor criminal da Comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes
BRIGAS EM FAMÍLIA Um hábito ainda mantido é o barbeiro. Netinho Belmiro Chagas Neto, bate ponto às 15 horas na casa de Chico Xavier. Faz a sua barba com navalha afiada, troca algumas palavras com o médium e vai embora, para voltar no dia seguinte e assim continuar uma rotina de 30 anos. O jantar se resume a uma sopa. “Ele adora sopa de legumes e comer pedaços de carne cozida”, diz Dinorá Cândida Fabiano, a cozinheira do médium há 30 anos. Para reforçar a leve alimentação, Chico Xavier ingere 18 comprimidos diariamente. Alguns para fortalecer o coração, outro para angina, um para melhorar a circulação do sangue, além de complexo de vitaminas tradicionais.
Vicente Grecco
Chico Xavier, há três anos, em visita a centro espírita
O calvário de Chico Xavier, porém, não se resume ao delicado estado de saúde. O médium tem um filho adotivo, o dentista Eurípedes Humberto Higino dos Reis, 51 anos. Embora não seja adotado oficialmente no papel, ele o acompanha há 40 anos e passou a administrar toda a vida do pai. Há menos de dez anos, Eurípedes se casou com Christine Gertrud Schultz, hoje com 49 anos, uma mulher de posses e que freqüentava o centro espírita de Chico Xavier por ser sua seguidora.
Christine e Eurípedes viraram amigos e se apaixonaram. Ela teve de se separar do marido José Antonio Bornato, um empresário de ramo imobiliário, em São Paulo, em 1993. A relação de Eurípedes e Christine se estreitou quando os dois abriram uma loja que vendia camisetas, agendas e CDs de Chico Xavier. Fundaram também a Associação Casa da Paz, uma entidade sem fins lucrativos e que recebe, ainda hoje, doações e fornece sopas e roupas para a população carente. “Construí com meu dinheiro a Casa da Paz e tive a idéia de gravar todas as reuniões de Chico Xavier desde 1997”, afirmou Christine.
Prensa Três Manchete Vicente Grecco

 
418 livros psicografados de mensagens de Cruz e Souza, Olavo Bilac, Augusto dos Anjos a Marilyn Monroe   30 milhões de livros vendidos no País. E a venda anual de quase 2 milhões de exemplares apenas no mercado brasileiro Quase todos os livros têm edições traduzidas para o inglês, francês, japonês e grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário