quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Médium que Enganou Chico Xavier

 A Médium que Enganou Chico Xavier
“Eu vi ao nosso lado o espírito de Emmanuel, que naturalmente você conhece. Então, ele se referiu que a nossa reunião lembrava aquele grande dia de Jerusalém quando os discípulos, de portas fechadas (conforme a palavra indiscutível do Evangelho) receberam a visita de N.S. Jesus Cristo, plenamente materializado depois da crutificação. Então, disse o nosso Emanuel, que guardadas as proporções, muito longe de querermos comparar a reunião nossa com a reunião apostólica, disse que ele o fenômeno da recorporificação do Cristo lembrava o da Irmã Josefa e do nosso amigo dr. Alberto Veloso que foram os espíritos que se materializaram no consultório”. — Chico Xavier
O que você vê na fotografia acima? Eu vejo um homem com panos, como gaze, saindo de sua boca, amparado por outra pessoa totalmente coberta de véus, incluindo um capuz incluindo uma viseira — similar a uma burca. E ao lado das duas figuras, que a fotografia em nada sugere serem algo sobrenatural, está ninguém menos que Chico Xavier.
O próprio Xavier expressou uma opinião diferente dos fenômenos que presenciou, e é o que citamos através de Jorge Rizzini no trecho acima. Para Chico Xavier, ou melhor, a seu guia Emanuel, a seu lado estaria o espírito materializado da “Irmã Josefa”, em um feito, “guardadas as proporções”, lembrando a própria ressurreição de Jesus.
Emanuel, ou melhor, Chico Xavier, estava enganado.

2 comentários:

  1. Como Chico Xavier, o homem que recebia mensagem dos espíritos, falava com espíritos, via espíritos, ou seja, CONHECIA esse mundo espiritual MUITO BEM, poderia ser enganado?
    Ele posou para fotos ao lado de um espírito materializado e não percebeu que era a tal Otília coberta por PANOS brancos?!
    Então Chico Xavier não tinha tanta intimidade assim com o "mundo dos espíritos"?
    Eu sempre analiso os dois lados da história, e com toda certeza nunca quis acreditar que o Chico tivesse participado BEM DE PERTO desses teatros que andaram fazendo com as "materializações".
    Por mais que ele tenha sido uma pessoa boa, já que ajudou muitas pessoas, não consigo admitir e muito menos achar bonito ele ter mentido e enganado tanta gente, consolando e confortando as pessoas com mensagens falsas do além.
    Acho tudo isso lamentável e revoltante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há 2 laudos de perito(s) com a conclusão da perícia São Paulo x Rio, e pelo que sei o de São Paulo deu crédito ao Espiritismo.
      Houve um debate na TV Continental, atual TV Educativa.

      As fotos foram alteradas pela revista O Cruzeiro.

      http://www.youtube.com/watch?v=9Zq1rRoXE6Y

      http://jefferson.freetzi.com/Materializ-Uberaba2.html

      Excluir